Negócio da China


"Os onze do Palmeiras são melhores que os outros onze"

O ano estava apenas começando e o comentarista estava em êxtase com o fato do Palmeiras ter conseguido segurar o jogador Bruno Henrique que tinha uma proposta da China. Ele comemorou escrevendo: "Palmeiras faz novo negócio da China"... será que a análise dele estava correta?

Não! Sabe por que? Porque não existia análise nenhuma! O próprio comentarista confessou que não fazia a menor ideia de quanto foi oferecido ao jogador que, segundo ele: "tinha oferta de 1,7 milhões por mês" lá na China. Ué... se ele não tem os detalhes da negociação, como ele sabe que o Palmeiras fez um bom negócio?

Achômetro!!!

Segundo o raciocínio do comentarista, não faz a menor diferença quanto foi ou será pago, o importante é que o Palmeiras: "está preparado" e que não adianta vir com: "o velho clichê de onze contra onze" porque: "os onze do Palmeiras são melhores que os outros onze". No mundo imaginário dele, a vida de dirigente é muito fácil, a de comentarista então... nem se fala!

Mas no mundo real...

O time que tinha os onze melhores jogadores acabou sendo eliminado do Campeonato Paulista pelo São Paulo, da Copa do Brasil pelo Internacional, da Copa Libertadores pelo Grêmio e ficou em terceiro no Campeonato Brasileiro atrás de Flamengo e Santos. E mais: o clube que não precisava se preocupar com as finanças anunciou que acumula em 2019, até agora, um déficit de 36 milhões!

Por que será que os comentaristas não recebem propostas da China?

No comments:

Post a Comment