Comentarista pequeno


"Tiago Nunes preferiu o Corinthians, time gigante"

O comentarista escreveu um artigo "explicando" porque Tiago Nunes preferiu ir para o Corinthians ao invés de continuar treinando o Athletico Paranaense, segundo ele o treinador preferiu o Corinthians porque ele é: "time gigante" e afinal de contas: "todo mundo quer dirigir um gigante como o Corinthians". Simples assim?

Claro que não... os comentaristas cobram profissionalismo dos dirigentes mas são absolutamente amadores! Analisam o futebol com a mesma maturidade de um adolescente do colégio. Time gigante, clube do coração, torcida fanática e outros termos comumente usados pelos comentaristas tem (obviamente) o seu valor, mas não da forma e com o peso que eles acreditam ter.

Neste caso em particular é fácil perceber (parece que apenas o comentarista não percebe) que o novo técnico do time paulista não fez a sua escolha simplesmente porque esta indo para um "gigante". Se assim fosse, por que o treinador receberá 850 mil no Corinthians, se recebia apenas 200 mil no Athletico? Se, como o comentarista escreveu: "todo mundo quer dirigir um gigante como o Corinthians", não seria então esperado que o treinador aceitasse um salário mais próximo do que recebia em seu ex-clube? Será que os dirigentes do "gigante" são tão ruins assim em negociação? Ou é o comentarista que acha que treinadores e jogadores ainda estão escolhendo os times como se estivessem tirando "par ou ímpar" no colégio?

No comments:

Post a Comment