Complexo de vira-latas babão?


"País do futebol é a Argentina"

O comentarista adora falar mal do futebol brasileiro... é lógico que tem muuuita coisa errada no Brasil, todos nós sabemos, mas o comentarista foi contaminado pelo vírus do "tudo que é de fora é melhor do que o nosso" de um tal modo que, muitas vezes, chega até a ser ridículo. Neste caso, certamente empolgado pela final argentina da Libertadores entre Boca e River, o comentarista escreveu um artigo dizendo que o Brasil não é o país do futebol, na verdade: "país do futebol é a Argentina". Tolice.

Em primeiro lugar, se a final da Libertadores fosse entre o Palmeiras e o Grêmio (o que não faltou muito para ter acontecido), teríamos aqui no Brasil a mesma empolgação que está acontecendo na Argentina, estádios cheios para assistir os treinos, o noticiário só falaria neste assunto, os comentaristas então nem se fala, não é mesmo? Enfim... tudo mais ou menos igual.


Em seguida o jornalista saudosista escreveu: "fomos, por meio século, o país do melhor futebol" mas "hoje somos meros exportadores de pé de obra", ora vejam só que incoerência... então não somos mais o país do futebol mas exportamos jogadores como nunca antes? Por que será que exportamos tanto então? Os outros países gostam de contratar jogadores medíocres? O raciocínio está torto...


Enfim o comentarista tenta diminuir o Brasil dizendo que 41% da população brasileira não se interessa por futebol, omitindo que, por outro lado, 49% dos brasileiros, ou seja, mais de 100 milhões de pessoas, tem interesse médio ou alto pelo esporte. Isto representa uma população maior do que 96% dos países do mundo, 2 vezes e meia a população inteira da Argentina. No total são mais de 30 milhões de praticantes de futebol no Brasil! Se este não for o país do futebol, vai ser o país do que? Do lançamento de aviãozinho de papel à distância?


O comentarista encerrou escrevendo: "não se trata de complexo de vira-latas nem de babação aos estrangeiros"... sei... seria o caso das duas coisas ao mesmo tempo?


Em tempo: foi só o comentarista "encher a bola" da Argentina para, no dia seguinte, a final da Libertadores do "país do futebol" virar vergonha mundial :-(


No comments:

Post a Comment