Plano profissional-amador


"Botafogo aposta na paixão. Está certo."

O comentarista escreve em seu artigo que o Botafogo: "Está certo" em sua decisão de: "não alugar o Estádio Nilton Santos para a final, entre o Flamengo e Boavista". Segundo ele, o clube: "deixa de ganhar R$ 100 mil" mas: "aposta na paixão". O raciocínio do comentarista está certo?

É óbvio que não!


O próprio comentarista se contradiz o tempo todo em seu texto... escreve, por exemplo, que "o Botafogo precisa de dinheiro, todo mundo precisa no futebol brasileiro". E quando surge uma oportunidade única para lucrar (o Maracanã e o Ninho do Urubu não estavam em condições para receber a final) o Botafogo deve desprezar este dinheiro? E fica pior... tentando justificar porque o Botafogo não deve alugar o seu estádio, o comentarista diz que esta atitude do clube deve: "vir acompanhada de um plano totalmente profissional"!!! O comentarista cobra um "plano profissional" mas, na questão do aluguel, quer que o clube se comporte como um time de adolescentes do bairro?


Para encerrar com "chave de ouro", o comentarista dá a receita para o sucesso do Botafogo: "não se pode jogar dinheiro fora"!!!


Ah tá... o plano é deixar de ganhar sem "jogar dinheiro fora", ser "totalmente profissional" se comportando como um perfeito amador... entendi!


1 comment:

  1. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete