O mais importante é o que menos importa


"O estádio Mineirão receberá o primeiro jogo do torneio mais importante do futebol brasileiro"

Nem bem o Campeonato Brasileiro começa e o comentarista já vem com a sua lengalenga contra a disputa do campeonato por "pontos corridos". De tempos em tempos o comentarista volta à sua ladainha em favor do "mata-mata". Chato demais... veja o artigo "Assim você me mata-mata!". A falácia é a sua maior arma para "vender" a idéia de que "mata-mata" é melhor que "pontos corridos"... mentiras, meia-verdades, estatísticas falsas... vale tudo... veja o artigo "Antecipadamente errado". Agora, com a aproximação do final do campeonato, não era de se esperar nada diferente, mas o comentarista conseguiu se superar ao escrever que a Copa do Brasil é o: "torneio mais importante do futebol brasileiro".



Dá para acreditar que um "especialista" em futebol, com quase 50 anos de carreira, mais de 1 milhão de seguidores em rede social, disse uma inverdade deste tamanho? Sem a menor vergonha, ele afirma que: "desde que passou a ser disputado por pontos corridos, em 2003, o Campeonato Brasileiro foi, aos poucos, perdendo a sua importância".

Pois é... o comentarista só esqueceu de combinar com os torcedores, né? Veja as estatísticas de público do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil:




O "desimportante" Campeonato Brasileiro tem público médio 117% maior e público total quase 400% maior. Vou repetir: público total quase QUATROCENTOS PORCENTO maior!

No comments:

Post a Comment